Circuito online como proposta para o ensino de microbiologia

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Laiane Oliveira Lima Soares
Lucas Lopes de Sousa
Luis Costa Coutinho
Francimar Batista Sousa
Natália Rodrigues da Silva
Iara Gabriela dos Santos Nascimento
Marcos Antônio Lima Mário
Marlúcia da Silva Bezerra Lacerda

Resumo

O ensino de microbiologia deve ser considerado importante na educação, pois a didática utilizada impacta diretamente no processo de aprendizagem. Objetivou-se contribuir com métodos práticos e didáticos no ensino online de microbiologia de uma instituição de ensino superior de Teresina-PI. A pesquisa é do tipo exploratória de abordagem quantitativa e qualitativa. Assim, a realização do COM utilizou metodologias ativas (Google Classroom, Google Forms, e Kahoot) para a interação. Os resultados apresentaram-se significativos, onde 90% dos discentes afirmaram que as atividades contribuíram na assimilação dos conteúdos. Conclui-se que os métodos práticos de ensino online usados, foram significativos no processo de aprendizagem dos conteúdos de microbiologia.

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Como Citar
Soares, L. O. L., Sousa, L. . L. de ., Coutinho , L. C., Sousa, F. B., Silva , N. R. da ., Nascimento, I. G. dos S., … Lacerda , M. da S. B. . (2021). Circuito online como proposta para o ensino de microbiologia. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 14(2), 900–910. https://doi.org/10.46667/renbio.v14i2.508
Seção
Artigos com Relatos de Pesquisa
Biografia do Autor

Laiane Oliveira Lima Soares, Instituto Federal do Piauí

Enfermeira graduada - Centro Universitário UNINOVAFAPI. Teresina, PI - Brasil. Discente do curso de Licenciatura em Biologia pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI). Teresina, PI - Brasil.

Lucas Lopes de Sousa, Instituto Federal do Piauí

Graduado em Engenharia Agrônomica - Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Teresina, PI - Brasil. Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas  - Instituto Federal do Piauí (IFPI).Teresina, PI - Brasil.

Luis Costa Coutinho , Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Piauí

Biomédico - Centro Universitário UNINOVAFAPI. Teresina, PI – Brasil. Licenciando em Ciências Biológicas - Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Piauí (IFPI). Teresina, PI – Brasil.

Francimar Batista Sousa, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí

Graduando em Ciências - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) Campus Teresina Central. Teresina, PI - Brasil.

Natália Rodrigues da Silva , Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Piauí

Graduanda de Licenciatura em Ciências Biológicas - Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Piauí (IFPI) Teresina, PI - Brasil

Iara Gabriela dos Santos Nascimento, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí

Graduanda em Ciências Biológicas -  Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) Campus Teresina Central. Teresina, PI - Brasil.

Marcos Antônio Lima Mário, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí

Licenciando em Ciências Biológicas -Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) Campus Teresina Central. Tereseina, PI - Brasil.

Marlúcia da Silva Bezerra Lacerda , Instituto Federal do Piauí

Doutora em Ciência Animal - Universidade Federal do Piauí (UFPI). Teresina, PI - Brasil.  Docente do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Teresina Central. Teresina, PI - Brasil.

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