CHAMADA PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO: CURRÍCULO E ENSINO DE BIOLOGIA

Prezados autores,

O envio de trabalhos para o Dossiê Temático: Curriculo e Ensino de Biologia está encerrado. Em breve enviaremos os pareceres para os autores que enviaram seus trabalhos.

Agradecemos a todos.

Editores

__________________________________________________________________________________________________________

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis A1 em Ensino e A1 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

2022: v.15, n.2 (dez. 2022)

Publicado: 2022-12-03

As fake news influenciam o processo ensino e aprendizagem na educação de Ciências e Biologia?

Benjamin Carvalho Teixeira Pinto, Rony Benevides da Silva, Ranlig Carvalho de Medeiros

1011-1030

O uso de textos de divulgação científica e suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem

Aluizio Andrade de Castro Júnior, Bianca Maíra de Paiva Ottoni Boldrini

1031-1051

Motivação e percepção da aprendizagem após a abordagem de helmintíases utilizando os métodos de ensino expositivo e de instrução por pares

Marianna Carrijo Alves Madureira Valentin, Tatiane Araujo Aquino, Antonia Santos da Silva, José Eduardo Baroneza

1052-1070

Sala de Aula Invertida no Ensino de Biologia: avanços e perspectivas

Jamile Fernandes Lima, Fernanda Pires Rodrigues de Almeida Ribeiro, Marcelo dos Santos Silva

1084-1102

Expediente

Sandro Prado Santos; Marco Antonio Leandro Barzano
Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)