CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO NO V. 18, NESP 1, NOV. 2025 – REVISTA DE ENSINO DE BIOLOGIA DA SBENBIO

Prazo para envio: até 31 de julho de 2025.

Dossiê: Ensino de Biologia diante do Antropoceno: fabulando respostas, experimentando caminhos

Veja e ementa completa em: https://renbio.org.br/index.php/sbenbio/dossie_v18_nesp1

 

Organizadores/a:
Thiago Ranniery Moreira de Oliveira (UFRJ)
Tiago Amaral Sales (UFU)
Shaula Maíra Vicentini de Sampaio (UFF)
Sandro Prado Santos (UFU – Editor da REnBio)

 

__________________________________________________________________________________________________________

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis A1 em Ensino e A1 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

2025: V.18, n.1 (Jan./Jun.2025)

Publicado: 2025-06-16

Botânica, ensino e percepções

experiências formativas com licenciandos em Ciências Biológicas

Ruan Kelvin Mascarenhas de Oliveira, Edeilson Brito de Souza, Maria Auxiliadora Freitas dos Santos, Marília Mércia Lima Carvalho Carneiro

21-40

O artesanato como proposta para divulgação científica

um relato de experiência

Fernanda Cleto, Edinalva Oliveira, Rodrigo Arantes Reis, Marcelo Valério

64-78

Residência Pedagógica

caminhos para o aprender e o ensinar

Taitiany Karita Bonzanini, Maria Samara Lopes de Moura

97-113

O Instagram como ferramenta pedagógica - o legado de grandes cientistas da genética

Murilo Ferreira Andrade, Mariana Andrade Nunes, Lucimara Cruz de Souza

134-150

Ferramentas digitais utilizadas pelo herbário Delta do Parnaíba na divulgação científica de Botânica

Deyvid Alves Zeidan, Ruanna Thaimires Brandão de Souza, Alessandra Souza dos Santos, Davi Nascimento Costa, Ivanilza Moreira de Andrade

151-168

O conhecimento pedagógico do conteúdo no ensino de Botânica

uma revisão sistemática da literatura

José Orlando Bispo dos Santos, Guadalupe Edilma Licona de Macedo

189-208

Pesquisa em ensino de zoologia

o que produzem as pós-graduações brasileiras?

Jesiel Oliveira de Aviz, Mel de Oliveira Duarte, Tiago Magalhães da Silva Freitas

263-281

Percepção de serviços ecossistêmicos por alunos do ensino médio e superior

Paula Carolina Setti de Almeida , Ana Paula Ponce Shiguehara, Aline Cipriano Valentim Bastos, Fatima Conceição Márquez Piña-Rodrigues, Bruno dos Santos Francisco

324-345

Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)