SUBMISSÕES DE NOVOS ARTIGOS

Prezados autores e leitores,

Devido à alta demanda editorial e ao nosso compromisso com a qualidade de nossas publicações, informamos que a REnBio estará temporariamente fechada para o recebimento de novas submissões a partir de 15/10/2024 a 31 de janeiro de 2025.

Agradecemos a compreensão de todos e convidamos para que acompanhem nossas publicações nas páginas oficiais da revista.

@revista.renbio

Atenciosamente,
Equipe Editorial REnBio

 

__________________________________________________________________________________________________________

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis A1 em Ensino e A1 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

2024: v.17, nesp.1 (nov.2024) - Dossiê Temático : PIBID e Residência Pedagógica: as disciplinas Ciências e Biologia na relação entre escola e universidade

Publicado: 2024-12-02

O encontro da sociedade do risco na formação de professores de Biologia

análise das experiências formativas no PIBID

Samuel Molina Schnorr, Beatriz Brandão Mulford Faria, Ernani Vassoler Rodrigues, Maurício Pietrocola

384-405

Contextualizar para planejar

contribuições do PIBID para a formação teórico-prática de futuros professores de Biologia

Filipe Santos Batista, Ana Verena Magalhães Madeira, Gilberto Cafezeiro Bomfim, Irleide Cardoso Bitencourt, Carolina Silva Rios

483-494

Caminhos trilhados no PIBID

modalidades didáticas vivenciadas durante a formação inicial de professores de Biologia

Caio Henrique de Moura Santana, Everaldo Nunes de Farias Filho, Maria Danielle Araújo Mota, Wanieverlyn de Lima Silva, Betânia Cristina Guilherme

535-557

Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)