Dossiê Temático: PIBID e Residência Pedagógica: as disciplinas Ciências e Biologia na relação entre escola e universidade
![]() |
Prezado(a) pesquisador(a), Gostaríamos de convidá-lo(a) a contribuir para a edição especial Dossiê Temático da Revista de Ensino de Biologia - RENBIO “PIBID e Residência Pedagógica: as disciplinas Ciências e Biologia na relação entre escola e universidade”. EMENTA: Nesta edição, propomos explorar a formação de professores de Ciências e Biologia, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP), ambos fomentados pela diretoria de Formação de Professores para a Educação Básica da Capes. Entendemos a importância de tais programas no fortalecimento e aprofundamento da formação docente inicial e continuada e na ampliação da relação de corresponsabilidade entre a universidade e as escolas de educação básica nessa formação. A intenção é reunir pesquisas acadêmicas e relatos de experiências que contribuam na reflexão sobre o impacto desses programas na formação docente e no ensino das disciplinas escolares de Ciências e de Biologia. O prazo para submissão de artigos começará em 01 de fevereiro e encerra-se em 31 maio de 2024 e a edição especial está prevista para ser publicada em setembro/outubro de 2024. O template para envio devem seguir o indicado pela própria revista, clicando no botão abaixo.
ENVIE SEU DE ARTIGO usando o botão abaixo:
|