A disciplina Educação Sexual no currículo do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Regional do Cariri – URCA implicações para a formação inicial docente
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Resumo
O objetivo deste trabalho consiste em analisar como a disciplina de Educação Sexual no currículo do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Regional do Cariri (URCA) se apresenta e sua implicação para a formação inicial docente. A pesquisa apresenta-se como sendo do tipo qualitativa e exploratória, face ao processo analítico tecido a partir das entrevistas gravadas realizadas a partir da estruturação dos grupos focais com estudantes da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado. Os dados foram analisados a partir da análise de conteúdo temática categorial de Bardin. Estes revelam uma baixa quantidade de ações curriculares voltadas para a Educação Sexual na formação inicial dos professores em formação. Conclui-se ser urgente a ampliação de ações no currículo que fortaleçam a formação inclusiva face às demandas sobre Educação Sexual na formação de professores de Ciências e Biologia.
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