Desafio da imagem uso da fotografia no processo de ensino-aprendizagem de botânica

Conteúdo do artigo principal

Vanessa Thomazini da Silva
Elisa Mitsuko Aoyama

Resumo

A botânica, muitas vezes, é vista como matéria escolar árida e entediante. Pensando neste panorama objetivou-se o desenvolvimento e análise de uma sequência didática que promovesse o estudo da botânica por meio do uso da linguagem fotográfica. O estudo foi realizado por intermédio de pesquisa-ação em um colégio de um município do Estado do Espírito Santo com duas turmas de terceira série do ensino médio regular abrangendo 61 alunos. As informações levantadas foram tratadas através de análise de conteúdo em uma abordagem qualitativa. Considerando os pressupostos teóricos e através da execução da sequência didática foi possível demonstrar que são grandes as potencialidades do uso da fotografia para o ensino de botânica podendo ser empregadas em diversas outras áreas.

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Como Citar
Silva, V. T. da, & Aoyama, E. M. (2021). Desafio da imagem: uso da fotografia no processo de ensino-aprendizagem de botânica. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 14(1), 616–638. https://doi.org/10.46667/renbio.v14i1.391
Seção
Artigos com Relatos de Pesquisa
Biografia do Autor

Vanessa Thomazini da Silva, Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA)

Mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional- PROFBIO - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Professora - Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA).

Elisa Mitsuko Aoyama, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Doutora em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente - Instituto de Botânica, SP. Professora adjunta - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

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