O Instagram como ferramenta pedagógica - o legado de grandes cientistas da genética

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Murilo Andrade
Mariana Andrade Nunes
Lucimara Cruz de Souza

Resumo

O Instagram é uma rede social com alto potencial para ensinar Genética de uma forma simples, lúdica, criativa e acessível. Este trabalho objetivou avaliar a relevância da plataforma como ferramenta pedagógica, analisando engajamento e eficácia das publicações na disseminação de conhecimento e na promoção do interesse pela ciência. Para isso, foram produzidas três publicações sobre o legado de grandes cientistas da Genética no perfil do Instagram. Como resultado, observamos um alto engajamento na conta do Instagram e um público composto majoritariamente por mulheres, jovens em formação acadêmica e profissionais da educação. Diante disso, concluímos que o Instagram é uma excelente ferramenta pedagógica para o ensino de Genética, uma vez que amplia o alcance deste conhecimento atingindo principalmente jovens ainda em formação.

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Como Citar
Andrade, M., Andrade Nunes, M., & Cruz de Souza, L. (2025). O Instagram como ferramenta pedagógica - o legado de grandes cientistas da genética. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 18(1), 134–150. https://doi.org/10.46667/renbio.v18i1.1662
Seção
Artigos com Relatos de Pesquisa

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