Vozes-mulheres-negras no ensino de Biologia para uma escola comprometida com a promoção da saúde

Brenda Iolanda Silva do Nascimento, Iago Vilaça de Carvalho, Fernanda Antunes Gomes da Costa

513-530

A temática étnico-racial na comunidade discursiva de Ciências e Biologia

Lívia da Silva Queiroz, Maria Margarida Pereira de Lima Gomes

550-568

A valorização dos conhecimentos étnicos e tradicionais no ensino básico de ciências

Anna Carolina Araújo Panteleão, Maria do Carmo Pimentel Batitucci

569-588

18 anos da Lei 10.639/03 e o Ensino de Biologia no Instituto Federal de Educação Ciência E Tecnologia de Minas Gerais

Amanda Cardoso de Oliveira Silveira Cassette, Daniel Esdras da Rocha Medeiros, Marisa Camargos Barbosa, Isabella Gomes Ribeiro, Marcela Camargo Matteuzzo

589-611

A temática indígena no ensino de Ciências da Natureza e a aplicação da Lei nº 11.645/08

Ana Luísa Oliveira de Paula, Imelda Martins de Sousa, Alice Melo Ribeiro, Bruce Lorran Carvalho Martins de Sousa, Joelma Rodrigues da Silva

612-633

Confluências

encruzilhadas dos saberes de matrizes africanas e a formação de educadoras/es ambientais

Guilherme Augusto Vieira Pereira, Alessandra Bernardes Faria Campos, Fernanda Maria Coutinho de Andrade, Ginia Cezar Bontempo, Thais Almeida Cardoso Fernandez

765-787

Representações étnico-raciais de um livro didático de ciências

dimensões biológicas e culturais em debate

Rejane Pereira Orcine, Valdirene Caldeira da Silva , Laís de Souza Rédua

853-871

Denúncias e anúncios na temática biomas nos livros didáticos de ciências da natureza

interlocuções decoloniais

Raíza Padilha Scanavaca, Suzani Cassiani , Carolina Cavalcanti do Nascimento

872-887

A branquitude no discurso sobre desenvolvimento sustentável nos livros didáticos de Biologia

Maycon Junio Gonçalves, Matheus Vieira Domingues, Danilo Seithi Kato

888-906