Guia de histórias em quadrinhos ferramenta para professores de ciências e biologia?

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Juliana Silva de Melo
Melchior José Tavares Júnior

Resumo

Este trabalho tem como objetivo a apresentação de uma plataforma virtual que disponibiliza Histórias em Quadrinhos (HQs) com potencial pedagógico para professores de Ciências e Biologia.  Tal plataforma foi criada a partir do programa google site, e se hospeda no endereço http://bit.ly/33iS5mT. Após sua criação foi avaliada por meio de um questionário virtual, por graduandos de biologia. A partir disso, conclui-se que os participantes gostam de HQs e tiveram contato com elas em sua educação básica e superior. Todos os participantes defendem o uso de HQs no livro didático e as usariam em sala de aula, considerando, sobretudo seu potencial para a aprendizagem. Consideramos que o guia de HQs pode ser uma ferramenta para professores de Ciências e Biologia.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Melo, J. S. de, & Tavares Júnior, M. J. . (2021). Guia de histórias em quadrinhos: ferramenta para professores de ciências e biologia?. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 14(1), 564–578. https://doi.org/10.46667/renbio.v14i1.415
Seção
Artigos com Relatos de Pesquisa
Biografia do Autor

Juliana Silva de Melo, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática - Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Melchior José Tavares Júnior, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutor em Educação - Universidade Federal de Uberlândia (UFU).Professor da Pós Graduação - Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

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