A temática LGBT+ em uma escola pública de Viçosa, MG formação e atuação dos professores de ciências

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Joel Almeida Neto
Thais Almeida Cardoso Fernandez

Resumo

A temática LGBT+ pode ser considerada um tema difícil de ser abordado, porém se faz-presente na realidade escolar. Diante disso, foi realizado um estudo de caso para compreender como os professores de Ciências abordam tal temática em sua prática. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os docentes da área de Ciências em uma escola estadual de Ensino Fundamental de Viçosa-MG. Buscou-se discutir as possíveis abordagens para o ensino de orientação sexual, bem como as teorizações de Louro sobre sexualidade na escola. Foi constatada uma carência na formação docente sobre o assunto, por consequência há uma limitação em sua atuação, além de uma sobrecarga desses profissionais para se trabalhar o tema no ambiente escolar.

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Como Citar
Almeida Neto, J., & Fernandez, T. A. C. . (2021). A temática LGBT+ em uma escola pública de Viçosa, MG: formação e atuação dos professores de ciências. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 14(1), 114–134. https://doi.org/10.46667/renbio.v14i1.568
Seção
Dossiê Temático - Gênero, Sexualidade e Ensino de Biologia - entre práticas
Biografia do Autor

Joel Almeida Neto, Rede Estadual (SEDU)

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática -  Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) - Professor de ensino básico da Rede Estadual (SEDU).

Thais Almeida Cardoso Fernandez, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora associada - Universidade Federal de Viçosa (UFV).

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