ECOLOGIAS QUE TRANSBORDAM CURRÍCULO MULTIESPÉCIE EM EXPERIMENTAÇÕES NO ANTROPOCENO
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Resumo
Este ensaio objetiva narrar, fabular e inventar outros mundos a partir de uma experimentação coletiva realizada em uma das oficinas do projeto "Conexão Universidade-Escola na construção de um currículo multiespécie" que aconteceu em conjunto com estudantes de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e professores universitários com o propósito de pensar em um currículo multiespécie feito a muitas mãos, ao modo coletivo, em conjunto, experimentando-com novas maneiras de viver a escola junto com as demais formas de vida que nos fazem companhia. As narrativas docentes nos ajudaram a experimentar a escrita, a trair os ritos e a romper tratados, sendo o caminho pelo qual reinventamos e produzimos mundos entrelaçados com outros entes. Assim, o currículo deixa de ser compreendido como um conjunto de metas mensuráveis e se revela como paisagem em movimento, um currículo multiespécie no qual educar passa a ser um processo coletivo, aberto e inacabado.
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