Educação sexual as percepções dos professores de biologia do ensino médio

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Nívea Aparecida Alves de Morais
Zara Faria Sobrinha Guimarães
João Paulo Cunha de Menezes

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo analisar como a temática sexualidade é abordada nas escolas pelos professores de biologia do ensino médio. A pesquisa foi realizada com dez professores. A natureza da pesquisa foi qualitativa. Os resultados encontrados mostram que os professores, apesar dos obstáculos que dificultam a abordagem de temas relacionados à sexualidade, sabem da importância e necessidade de se debater essa temática com os estudantes, no entanto necessitam de recursos que os auxilie em suas práticas. Os resultados nos permitiram constatar, ainda, que a educação sexual é uma necessidade e, na opinião dos docentes, diz respeito a todos os professores, não devendo ser restrita aos docentes de biologia.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Morais, N. A. A. de, Guimarães, Z. F. . S. ., & Menezes, J. P. C. de. (2021). Educação sexual: as percepções dos professores de biologia do ensino médio. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 14(1), 135–156. https://doi.org/10.46667/renbio.v14i1.395
Seção
Dossiê Temático - Gênero, Sexualidade e Ensino de Biologia - entre práticas
Biografia do Autor

Nívea Aparecida Alves de Morais, Universidade de Brasília (UnB)

Mestre Ensino de Biologia - Universidade de Brasília (UnB). Professora de educação básica - Secretaria Estadual de Educaçã0 (SEE).

Zara Faria Sobrinha Guimarães, Universidade de Brasília (UnB)

Doutora em Educação - Universidade de Brasília (UnB). Professora aposentada -  Universidade de Brasília (UnB)

João Paulo Cunha de Menezes, Universidade de Brasília (UnB)

Doutor em Ciências- Universidade Federal de Lavras (UFLA). Professor adjunto, Núcleo de Educação Científica da Biologia, Instituto de Ciências Biológicas - Universidade de Brasília (UnB). 

 

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