Reprodução, corpo e sexualidades diálogos curriculares com estudantes do ensino médio integrado

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Cristiana Rosa Valença
Maicon Jeferson da Costa Azevedo

Resumo

O objetivo deste estudo foi investigar possibilidades curriculares oferecidas por uma instituição ao mesmo tempo em que examinamos as demandas dos estudantes a respeito do tema. Trata se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, na qual trabalhamos com questões abertas e fechadas, e cujos dados foram tabulados e analisados por meio de estatísticas simples com uso de tabelas e gráficos. Os resultados revelam a importância da criação de atividades que ultrapassem os limites das disciplinas. Os estudantes defendem uma maior integração entre áreas como um fator fundamental para o aprendizado. A integração Biologia-Sociologia foi considerada ideal pela maioria. As vivências são outro ponto de destaque na visão dos estudantes. Pensar de forma articulada as abordagens sobre a temática é incontornável.

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Como Citar
Valença, C. R., & Azevedo, M. J. da C. (2022). Reprodução, corpo e sexualidades: diálogos curriculares com estudantes do ensino médio integrado. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 15(2), 1147–1169. https://doi.org/10.46667/renbio.v15i2.868
Seção
Artigos com Relatos de Pesquisa
Biografia do Autor

Cristiana Rosa Valença, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Doutora em Educação em Ciências e Saúde - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Professor EBTT - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca  CEFET-RJ. Rio de Janeiro, RJ - Brasil. 

Maicon Jeferson da Costa Azevedo, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca 

Doutor em Educação - Universidade Federal Fluminense (UFF) - Niterói, RJ - Brasil. Professor/Pesquisador - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.  

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