A descaracterização da prática como componente curricular na Base Nacional Comum para a formação inicial de professores

Leonardo Priamo Tonello, Matheus D'avila Schmitt, Larissa Zancan Rodrigues, Adriana Mohr

354-385

Currículo em ação na formação de professores(as) de Biologia

experiência formativa em Botânica com Júri Simulado

Ana Cristina Andrade de Aguiar Dias, Cassiane Barroso dos Anjos, Jackson Costa Pinheiro, Verônica Giuliane Monteiro Ferreira, Sheila Costa Vilhena Pinheiro

475-492

O componente curricular Ciências no currículo Bahia

continuidades e rupturas com a BNCC

Jéssica Gomes das Mercês Costa, Edinaldo Medeiros Carmo, Sandra Lúcia Escovedo Selles

577-601

Entre tensões, resistência e inovação

processo de construção de uma proposta curricular de ciências da natureza

Fernanda Bassoli, Érica Maria Nascimento Dias, Felipe Bastos, Márcia Fernandes Pinheiro Hara, Fabiana Andrade da Costa Vieira, Thamiris Dornelas de Araújo

670-692

Ensino de Microbiologia

o que ficou de aprendizado depois da pandemia?

Aline da Silva Goulart; Kellen Mariane Athaide Rocha; Márcio Tavares Costa, Silvana Peterini Boeira , Vanderlei Folmer

821-843

Perspectivas para o enfrentamento do negacionismo científico em livros didáticos de projetos integradores de Ciências da Natureza e suas tecnologias

Luciana Carolina Souza Amaro , Maicon Jeferson da Costa Azevedo, Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba

844-864

Análise da contribuição da história da ciência ao ensino da teoria celular em livros didáticos de Biologia

Adeilson Moizés de Oliveira, José Adolfo Mota de Almeida, Jaqueline Moritz

865-887

Ensino Fundamental na BNCC

o estruturalismo e o pós-estruturalismo no eixo vida e evolução das Ciências da Natureza

Vinicius Souza Magalhães Leite, Hugo José Coelho Corrêa de Azevedo, Rosane Moreira Silva de Meirelles

931-952

Práticas ecopedagógicas integradas no caderno viajante

enriquecendo o currículo por meio dos saberes locais

Yayenca Yllas, Ana Paula Du Pin Moura Calmon , Heloisa de Camargo Tozato, Heloisa Teixeira Firmo

953-973

O ensino de Biologia em diálogos com tecnologias negras

Maglis Vieira dos Santos, Alex Sandro Franco dos Santos

974-986

Corpo, gênero e masculinidades no ensino de Ciências

(re)leituras do silêncio

Neyson Andriew Torres do Nascimento, Thais Viana das Chagas Lima, Rosigleyse Corrêa de Sousa Felix, Nelane do Socorro Marques da Silva, Sandra Nazaré Dias Bastos

1036-1061

Corpos, comidas e currículos

educação em Ciências e Biologia menor

Tiago Amaral Sales, Daniela Franco Carvalho, Fernanda Monteiro Rigue

1062-1082

Desafios e possibilidades para um currículo transformador das relações de sexo/gênero e sexualidade

Carolina Moraes Martins de Barros, Caroline Alves dos Santos, Rena de Paula Orofino, Maíra Batistoni e Silva

1083-1102

Experimentações pedagógicas com “Ervas daninhas”

semeando currículos-multiespécies

Mayra Velloso Correa, Shaula Maíra Vicentini de Sampaio, Beatriz França Borja

1147-1166

Um currículo que guarde um pouco da terra nas mãos

Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Fabíola Simões Rodrigues da Fonseca

1189-1208