Auxiliando dificuldades de aprendizagem apontadas por alunos do ensino médio por meio de objetos virtuais de aprendizagem

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Pamela Beatriz Menezes Lemos

Resumo

Objetos Virtuais de Aprendizagem (OVA) são tecnologias associadas ao conhecimento desenvolvidas para o ensino, objetivando a aprendizagem de determinado conteúdo. No estágio supervisionado desenvolveu-se  um OVA site, centrando dificuldades dos alunos do 3º ano do E.M. de uma escola pública periférica sobre Genética, Evolução e Ecologia, visando o acesso a diferentes tipos de metodologias e abordagens de ensino-aprendizagem em um contexto de vulnerabilidade social e econômica. Inferiu-se que utilização de OVA’s, quando preocupados e orientados pelas necessidades dos alunos, desencadeia maior interesse refletido na maior participação, gerando melhor aprendizado dos conteúdos. Também foi notável o desenvolvimento de habilidades cognitivas extremamente necessárias para se viver em um mundo digitalizado como o momento atual além de desenvolver competências fundamentais para a cidadania.

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Como Citar
Lemos, P. B. M. (2020). Auxiliando dificuldades de aprendizagem apontadas por alunos do ensino médio por meio de objetos virtuais de aprendizagem. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 13(1), 3–21. https://doi.org/10.46667/renbio.v13i1.265
Seção
Relatos de Experiência
Biografia do Autor

Pamela Beatriz Menezes Lemos

Especialização em Gestão Ambiental Diagnóstico e Adequação - Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Uberaba, MG - Brasil. Graduação em Ciências Biológicas. Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) - Uberaba, MG - Brasil.

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