Aulas práticas no ensino de Biologia uma análise no portal BDTD

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Cheylla Jayna Silva Nascimento Leite
Odaléia Alves da Costa

Resumo

As aulas práticas no Ensino de Biologia são fundamentais para garantir o aprendizado dos conteúdos. Desse modo, este trabalho objetivou analisar as teses e dissertações que utilizam as aulas práticas no Ensino de Biologia como objeto de estudo na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Selecionou-se os trabalhos usando os descritores “Ensino de Biologia” e “Aulas Práticas” aplicando critérios de inclusão e exclusão. A busca nos trouxe 10 trabalhos, analisou-se as abordagens de ensino e a metodologia utilizada. Conclui-se que 60% dos autores não registraram no seu texto a abordagem de ensino que a sua aula está vinculada e quanto a Metodologia destacou-se os roteiros de práticas como peça fundamental no desenvolvimento das aulas para obtermos uma aprendizagem.


Palavras-chave: Ensino de Biologia; Aulas Práticas; Metodologia.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Leite, C. J. S. N., & Costa, O. A. da. (2023). Aulas práticas no ensino de Biologia: uma análise no portal BDTD. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 16(2), 1329–1342. https://doi.org/10.46667/renbio.v16i2.932
Seção
Artigos com Relatos de Pesquisa
Biografia do Autor

Cheylla Jayna Silva Nascimento Leite, Instituto  Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas; Especialização em Ensino de Ciências - Instituto  Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus Timon. Timon, MA - Brasil.

Odaléia Alves da Costa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

Doutora em Educação - Universidade de São Paulo (USP). São Paulo, SP - Brasil. Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus Timon. Timon, MA - Brasil

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