SBEnBIO - Revista de Ensino de Biologia  - v.12, n.2, dez. 2019

DOI: https://doi.org/10.46667/renbio.v12i2

Publicado: 2019-12-13

Desenho e escrita no ensino de Biologia

uma experiência a partir da extensão universitária

Marcos Felipe Gonçalves Maia, Baldur Rocha Giovannini, Etiene Fabbrin Pires Oliveira

135-147

A mala no mundo e as ciências na mala

uma estratégia lúdica para o ensino de Ciências na Educação do Campo

Bruna Sarmiento de Andrade, Brenda Sarmiento de Andrade, Marilisa Bialvo Hoffmann, Antonio Marcos Teixeira Dalmolin

148-167

Educação indígena e o ensino de Ciências e Biologia

uma investigação sobre sujeitos e aprendizagens plurais

Lara de Macedo Monteiro, Luis Felipe Costa Ramos, Luiza Saturnino Braga Moreira, Thainá Rangel Côrtes, Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba

207-225

Formações discursivas sobre o fenômeno da vida

conceitos polissêmicos

Jéssica Laguilio Rodrigues, Maria Júlia Corazza

244-258

A pesquisa no processo formativo de professores

Jeanine de Mello Neckel, Maria Cristina Pansera de Araújo

259-269

Parasitoses negligenciadas em livros didáticos do ensino fundamental II do PNLD 2014

Laís Verdan Dib, Alynne da Silva Barbosa, Otilio Machado Pereira Bastos, Claudia Maria Antunes Uchôa

292-314