Uso de software de realidade aumentada como ferramenta pedagógica apresentação do aplicativo Virtual Tee

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Natália Carvalho Rosas Quinquiolo
Carlos Alberto Moreira dos Santos
Mariana Aranha de Souza

Resumo

O uso de tecnologias no âmbito educacional vem se tornando cada vez mais frequente e importante na sociedade atual. Dentro deste contexto, o presente trabalho busca apresentar a estudantes do oitavo ano do ensino fundamental, com idade entre 14 e 15 anos, as possiblidades de aplicação de um software de realidade virtual que permite aos estudantes visualizar e interagir com alguns sistemas do corpo humano, favorecendo assim o processo de aprendizagem. Para tanto, os alunos baixaram um aplicativo em seus celulares, o virtuali tee, que funciona conjuntamente com uma camiseta específica que permite ao usuário ter contato virtualmente com o corpo humano e alguns de seus órgãos e sistemas de forma interativa e dinâmica.

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Como Citar
Quinquiolo, N. C. R., Santos, C. A. M. dos, & Souza, M. A. de. (2020). Uso de software de realidade aumentada como ferramenta pedagógica: apresentação do aplicativo Virtual Tee. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 13(2), 328–345. https://doi.org/10.46667/renbio.v13i2.309
Seção
Relatos de Experiência
Biografia do Autor

Natália Carvalho Rosas Quinquiolo, Universidade de São Paulo

Mestre em Ciências - Universidade de São Paulo (USP). Doutoranda em Ciências, Universidade de São Paulo (USP). Professora de Pedagogia e Psicologia, Faculdade Anhanguera.

Carlos Alberto Moreira dos Santos, Universidade de São Paulo

Livre docente - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo (USP). Professor Associado - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo (USP). 

Mariana Aranha de Souza, Universidade de Taubaté e Centro Universitário do Sul de Minas

Doutora em Educação: Currículo - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora - Pós Graduação - Universidade de Taubaté e Centro Universitário do Sul de Minas.  

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