Botânica, ensino e percepções experiências formativas com licenciandos em Ciências Biológicas

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Ruan Kelvin Mascarenhas de Oliveira
https://orcid.org/0000-0001-9825-9974
Edeilson Brito de Souza
https://orcid.org/0000-0003-2195-245X
Maria Auxiliadora Freitas dos Santos
https://orcid.org/0000-0003-3870-6271
Marília Mércia Lima Carvalho Carneiro
https://orcid.org/0000-0002-6339-0048

Resumo

As plantas desempenham um papel fundamental na manutenção da vida na Terra, sendo imprescindível discuti-las no contexto educacional. Estudar a botânica precisa ir além da memorização de nomes e processos; é necessário entender sua importância e saber contextualizá-la no processo educativo. Este trabalho objetivou compreender a relevância do desenvolvimento de ações formativas voltadas ao ensino de botânica, a partir da realização de um minicurso com licenciandos em Ciências Biológicas. As estratégias didáticas utilizadas contribuíram positivamente para a formação docente e para a preparação de aulas de botânica mais dinâmicas e interativas, o que permitiu uma maior discussão dos temas trabalhados e percepção da relevância de se ensinar e aprender sobre as plantas.

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Como Citar
Oliveira, R. K. M. de, Souza, E. B. de, Santos, M. A. F. dos, & Carneiro, M. M. L. C. (2025). Botânica, ensino e percepções: experiências formativas com licenciandos em Ciências Biológicas. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 18(1), 21–40. https://doi.org/10.46667/renbio.v18i1.1479
Seção
Relatos de Experiência

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