Cinema e Biologia a utilização de filmes no ensino de invertebrados

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Érica Freitas de Almeida
Elisângela Cavalcante de Oliveira
Alice Gomes de Lima
Cinara Calvi Anic

Resumo

Este estudo tem como objetivo propor a utilização de filmes de entretenimento como um recurso didático alternativo para o ensino de Zoologia, particularmente do grupo dos Invertebrados. Tal proposta compreende parte das atividades realizadas pelo Projeto Uirapuru-PIBID-Capes no IFAM, em parceria com escolas públicas de Manaus. A atividade foi desenvolvida em três momentos: 1º) observação e familiarização com a dinâmica da escola; 2º) aula expositiva dialogada sobre as caraterísticas gerais dos invertebrados; 3º) aplicação da atividade avaliativa e do questionário para averiguar as impressões dos alunos sobre a atividade. A proposta de ensino foi bem recebida pelos alunos participantes da pesquisa, os quais relataram terem seu interesse despertado e aprendizagem facilitada a partir da utilização dos filmes.


 


PALAVRAS-CHAVE: Filme. Ensino de Biologia. Zoologia. Educação básica.

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Como Citar
Almeida, Érica F. de, Oliveira, E. C. de, Lima, A. G. de, & Anic, C. C. (2019). Cinema e Biologia: a utilização de filmes no ensino de invertebrados. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 12(1), 3–21. https://doi.org/10.46667/renbio.v12i1.174
Seção
Relatos de Experiência

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