Educação Tutorial uma experiência no ensino médio

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Andrielli da Silva Fontoura
Lenira Maria Nunes Sepel

Resumo

A Educação Tutorial é um modelo com grande potencial para o desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem de qualidade. Este artigo apresenta o desenvolvimento de uma proposta de Educação Tutorial aplicada ao Ensino Médio. O objetivo foi introduzir atividades de ensino no EM, e avaliar quais os fatores condicionantes de sucesso para esse tipo de prática. O desenvolvimento da proposta foi dividido em 3 etapas: i) apresentação do modelo  Educação Tutorial denominado PET-Júnior aos petianos e estudantes do EM; ii) organização das atividades; iii) aplicação e iv) avaliação.  A expansão do Programa de Educação Tutorial para o EM é uma possibilidade que pode motivar os estudantes a concluírem e continuarem seus estudos, assim como a ingressarem no mercado de trabalho.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Fontoura, A. da S., & Sepel, L. M. N. (2022). Educação Tutorial: uma experiência no ensino médio. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 15(1), 130–149. https://doi.org/10.46667/renbio.v15i1.661
Seção
Relatos de Experiência
Biografia do Autor

Andrielli da Silva Fontoura, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Educação em Ciências - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rio Grande do Sul, Brasil.

Lenira Maria Nunes Sepel, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Educação em Ciências - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rio Grande do Sul, Brasil. Docente da Universidade Federal de Santa Maria.

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