Mudanças no ensino de ciências naturais geradas pela pandemia de COVID-19 no Distrito Federal

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Priscila Alves Noronha
Deise Barreto Dias

Resumo

Este artigo tem como objetivo a compreensão das mudanças ocasionadas ao Ensino de Ciências Naturais devido à pandemia de COVID-19, no âmbito do Distrito Federal. É uma pesquisa de cunho qualitativo e utilizou o questionário como instrumento de coleta de dados. Os sujeitos de pesquisa foram professores atuantes na disciplina de Ciências da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação). Como resultados observa-se que houve um aumento do uso das TDIC’s no ensino e foram detectados aspectos relacionados a sobrecarga de trabalho e fragilidades emocionais. Evidencia-se que a realidade educacional de professores atuantes na SEEDF coaduna com a realidade de profissionais atuantes em outros estados brasileiros e que é necessário repensar o cenário educacional para que se possa amenizar tais impactos.

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Como Citar
Noronha, P. A. ., & Dias, D. B. . (2022). Mudanças no ensino de ciências naturais geradas pela pandemia de COVID-19 no Distrito Federal. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 15(2), 991–1010. https://doi.org/10.46667/renbio.v15i2.850
Seção
Artigos com Relatos de Pesquisa
Biografia do Autor

Priscila Alves Noronha, Instituto Federal de Brasília

Mestre em Ensino de Ciências - Universidade de Brasília (UnB). Brasília, DF - Brasil. Doutoranda em Biologia Microbiana - Instituto Federal de Brasília (IFB). Brasília, DF - Brasil. Professora temporária - Secretaria de Educação do Distrito Federal. Brasília, DF - Brasil.

Deise Barreto Dias, Instituto Federal de Brasília

Doutora em Educação em Ciências - Universidade de Brasília (UnB). Brasília, DF - Brasil. Docente - Instituto Federal de Brasília (IFB). Brasília, DF - Brasil.

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