O uso de recursos didáticos como alternativa no ensino de Botânica

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Valdecir Junior da Costa Vieira
Maria José Pinheiro Corrêa

Resumo

A utilização de recursos didáticos como estratégia de aprendizagem permite diferentes estímulos ao aluno, no âmbito cognitivo, emocional e do prazer. Desta maneira, o objetivo do trabalho foi verificar e analisar o uso de lâminas histológicas, modelos didáticos e jogo didático como recursos de ensino-aprendizagem em uma Universidade e Escolas do Ensino Médio do município de São Luís – MA. Foram confeccionados laminário de amostras vegetais, modelos didáticos de órgãos vegetais e um jogo didático para utilização em aulas práticas e teóricas com alunos de ensino médio e de graduação. Observou-se que o uso dos recursos didáticos proporcionou maior entendimento dos conteúdos de Botânica além de mostrarem-se eficazes para a motivação dos alunos, tornando as aulas mais dinâmicas e estimulantes.

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Como Citar
Vieira, V. J. da C., & Corrêa, M. J. P. (2020). O uso de recursos didáticos como alternativa no ensino de Botânica. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 13(2), 309–327. https://doi.org/10.46667/renbio.v13i2.290
Seção
Relatos de Experiência
Biografia do Autor

Valdecir Junior da Costa Vieira, Unidade de Educação Básica José Maria

Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura - Universidade Estadual do Maranhão (UEMA/São Luís). Tutor de alunos - Unidade de Educação Básica José Maria.

Maria José Pinheiro Corrêa, Universidade Estadual do Maranhão

Doutora em Agronomia - Produção Vegetal - Universidade Estadual Paulista - UNESP/Jaboticabal. Professora Adjunta -  Universidade Estadual do Maranhão/UEMA.

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