Contribuições dos preceptores do programa de residência pedagógica para os residentes/licenciandos em Ciências Biológicas do IFSUL CAVG no cenário pandêmico

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Camila Salgado Lemke
Angelita Hentges

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo geral conhecer as percepções dos residentes vinculados ao Programa Residência Pedagógica (PRP) do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense - Campus Pelotas Visconde da Graça (IFSul/CaVG) sobre as contribuições dos preceptores do programa durante a pandemia. Metodologicamente optou-se pela investigação de análise qualitativa e análise de conteúdo, a partir das respostas dos estudantes residentes egressos a um questionário enviado por meio digital juntamente com termo de consentimento livre e esclarecido. Constatamos que apesar da pandemia ter impactado o andamento do programa, os estudantes ressaltaram as contribuições dos preceptores no aprimoramento das habilidades dos residentes que foram orientados e motivados diante do ensino remoto, principalmente na utilização de recursos educacionais.

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Como Citar
Lemke, C. S., & Hentges, A. (2023). Contribuições dos preceptores do programa de residência pedagógica para os residentes/licenciandos em Ciências Biológicas do IFSUL CAVG no cenário pandêmico. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 16(2), 1509–1521. https://doi.org/10.46667/renbio.v16i2.1037
Seção
Artigos com Relatos de Pesquisa
Biografia do Autor

Camila Salgado Lemke, Universidade Federal do Rio Grande

Mestra em Educação em Ciências - Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Rio Grande, RS - Brasil. 

Angelita Hentges, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense

Doutora em Educação - Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Pelotas, RS - Brasil. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-grandense (IFSUL). Pelotas, RS - Brasil. 

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