Em Jardim Primavera tem flores? Em Nova Iguaçu tem vulcão? provocando narrativas outras sobre ambiente e Baixada Fluminense

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Ravelly Machado Soares
Dudu de Morro Agudo [Flávio Eduardo da Silva Assis]
Nivea Maria da Silva Andrade

Resumo

Este texto narra a experiência de duas rodas de imagens rodas de conversas com juventudes moradoras de bairros da baixada fluminense, a fim de pensar sobre as relações dos jovens com os ambientes em que vivem dentro e fora da escola. Estas experiências e pesquisas são tecidas dentro do campo de Estudos com os Cotidianos, onde os cotidianos são compreendidos como diversos e complexos de produções de conhecimentos e de significações. Propomos uma educação ambiental, que nas conversas com as juventudes, produza currículos tecidos nas relações dos diferentes educadorespesquisadores que desloquem e provoquem outros olhares e narrativas sobre os ambientes.

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Como Citar
Soares, R. M., [Flávio Eduardo da Silva Assis], D. de M. A., & Andrade, N. M. da S. (2023). Em Jardim Primavera tem flores? Em Nova Iguaçu tem vulcão? : provocando narrativas outras sobre ambiente e Baixada Fluminense. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 16(1), 19–36. https://doi.org/10.46667/renbio.v16i1.1069
Seção
Relatos de Experiência
Biografia do Autor

Ravelly Machado Soares, Universidade Federal Fluminense

Mestra em Educação - Universidade Federal Fluminense (UFF). Niterói, RJ - Brasil. Professora de Ciências na Secretaria de Educação do Estado do Rio de janeiro (SEEDUC). Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

Dudu de Morro Agudo [Flávio Eduardo da Silva Assis], Universidade Federal Fluminense

Mestre em Educação - Universidade Federal Fluminense (UFF). Niterói, RJ - Brasil. Rapper e educador popular; Diretor Executivo - Instituto Enraizados - CEO - Hulle Brasil.

Nivea Maria da Silva Andrade, Universidade Federal Fluminense

Doutora em Educação - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Professora adjunta - Universidade Federal Fluminense (UFF). Niterói, RJ -  Brasil.

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