Modalidades didáticas o ensino de virologia na educação básica

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Mariane Beatriz Karas
Erica do Espirito Santo Hermel
Roque Ismael da Costa Güllich

Resumo

O estudo dos vírus é um tema complexo, dificultado pelas dimensões microscópicas e pela necessidade de abstração para uma melhor compreensão conceitual. O presente trabalho apresenta uma pesquisa de caráter documental que investiga as modalidades didáticas utilizadas no Ensino de Virologia. O objeto de estudo são 34 relatos de experiência publicados nos anais do Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO SUL) e no Encontro Nacional de Ensino de Biologia (ENEBIO), entre os anos de 2010 e 2015. Houve uma predominância de aulas desenvolvidas a partir de modalidades didáticas que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação, tendo como objetivo das aulas, em sua maioria, aprofundar os conhecimentos, sendo que o conteúdo predominante estava relacionado à saúde humana.

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Como Citar
Karas, M. B., Santo Hermel, E. do E., & Güllich, R. I. da C. . (2018). Modalidades didáticas: o ensino de virologia na educação básica. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 11(1), 73–87. https://doi.org/10.46667/renbio.v11i1.69
Seção
Artigos com Relatos de Pesquisa

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