SUBMISSÕES DE NOVOS ARTIGOS

Prezados autores e leitores,

Devido à alta demanda editorial e ao nosso compromisso com a qualidade de nossas publicações, informamos que a REnBio estará temporariamente fechada para o recebimento de novas submissões a partir de 15/10/2024 a 31 de janeiro de 2025.

Agradecemos a compreensão de todos e convidamos para que acompanhem nossas publicações nas páginas oficiais da revista.

@revista.renbio

Atenciosamente,
Equipe Editorial REnBio

 

__________________________________________________________________________________________________________

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis A1 em Ensino e A1 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

2024: v.17, n.2 (dez.2024)

Publicado: 2024-12-05

O fim da picada

explorando a materialidade em aulas sobre arboviroses

Rosa Maria Duarte Veloso, Fernando César Silva

701-718

Aprendizagem baseada em equipes (Team-Based Learning) para alunos das séries finais do ensino fundamental

Taisa Vieira da Silva, Glaecir Roseni Mundstock Dias, Kléber Luiz de Araújo e Souza

740-764

Ensino de botânica

um olhar acadêmico de ciências biológicas

Raridiane Fortes Ribeiro de Carvalho, Davi Nascimento Costa, Jesus Rodrigues Lemos, Gardene Maria de Sousa, Ivanilza Moreira de Andrade

765-786

O clima tácito

entre palavras, ambientes e mudanças climáticas

Eduardo Trusz de Mattos, Tatiana Souza de Camargo

787-809

A plataforma iNATURALIST como ferramenta de ensino de Ciências e Biologia, Educação Ambiental e Ciência Cidadã

Cristiane Colodel, Lorena Aparecida Pitela Kraushaar, Maria Vitória Ferreira dos Santos, Rodrigo de Cássio da Silva

836-859

A disciplina Educação Sexual no currículo do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Regional do Cariri – URCA

implicações para a formação inicial docente

Renata Maria da Silva, Alan Belizário Cruz, Antoniel dos Santos Gomes Filho, Fabiana Correia Bezerra, Cicero Magerbio Gomes Torres

895-919

Uma trajetória por entre os percursos na didática das Ciências da Natureza e Biologia e a formação de professores

roda SBEnBIO com Vera Mattos Machado

Diego Marques da Silva, Diógenes Valdanha Neto, Iana Marassi dos Santos , Vitor Abrahão Cabral Bexiga, Vera de Mattos Machado

1065-1079

Expediente

Sandro Prado Santos
Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)