Prezados/as autores/as,

Os artigos enviados para avaliação a partir do mês de setembro de 2021 só serão publicados nas edições do ano 2022.

Agradecemos a compreensão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis B2 em Ensino e B2 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

Chamada de publicação: REnBio lança chamada de textos para dossiê sobre Relações Étnico-Raciais e o Ensino de Biologia

2021-12-23

A REnBio lança chamada de textos para o dossiê intitulado “Relações Étnico-Raciais e o Ensino de Biologia”. O objetivo é reunir artigos inéditos oriundos de pesquisas ou relatos de experiências de autoras brasileiras e estrangeiras que dialoguem e multipliquem as possibilidades de se pensar este tema. Assim, espera-se que esta chamada se constitua como um território de diálogo, re-existências éticas, insurgências e políticas ao contexto atual. [ Leia Mais]...

2021: v.14, n. 2 (nov. 2021)

Publicado: 2021-11-30

Editorial

Sandro Prado Santos, Marco Antonio Leandro Barzano

721-726

A utilização do zoológico CIGS como ferramenta para o ensino da biodiversidade amazônica

Rebeca Brandão Nascimento, Philippe Nascimento da Costa, Adriano Teixeira de Oliveira, Rosiane Cardoso Corrêa, Kátia Cilene Lopes Calderaro

748-758

Borboleteando

jogo didático como alternativa no processo de ensino-aprendizagem em ciências

Isabely Maria Martins, Suellen de Oliveira Guimarães, Caio Henrique Gonçalves Cutrim, Amanda Soares Miranda, Vinícius Albano Araújo

759-775

Ludicidade como estratégia didática no processo de ensino-aprendizagem em bioquímica

perspectiva sob olhar docente

Ketyline Lira de Lima, Priscilla Régia de Andrade Calaça, Yanara Alessandra Santana Moura, Ana Lúcia Figueiredo Porto , Raquel Pedrosa Bezerra

883-899

Circuito online como proposta para o ensino de microbiologia

Laiane Oliveira Lima Soares, Lucas Lopes de Sousa, Luis Costa Coutinho , Francimar Batista Sousa, Natália Rodrigues da Silva , Iara Gabriela dos Santos Nascimento, Marcos Antônio Lima Mário, Marlúcia da Silva Bezerra Lacerda

900-910

Análise do conhecimento de docentes na prevenção de helmintíases em escolas públicas rurais/florestais do Acre, Brasil

Tuan Pedro Dias Correia, Fernanda Bittencourt Oliveira, Leandro Batista das Neves, Paulo Eduardo Ferlini Teixeira, Leandro Siqueira de Souza, Rosângela Rodrigues Silva, Renata Heisler Neves, Fernanda Barbosa de Almeida da Cunha

933-952

Biologia em rede

uma proposta de ensino extraclasse por meio de ferramentas digitais durante a pandemia da COVID-19

Priscila Franco Binatto , Helen Maria Pedrosa de Oliveira, Yure Wagemann Valadares Magalhães, Paula Fernandes Santos, Auriane Nogueira da Cruz

953-973

Unidades de conservação como espaço de ensino de ciências e biologia

percepção de professores

Marcelo Monteiro, Sandra Mara Sabedot Bordin, Maria Assunta Busato

974-990

Expediente

Sandro Prado Santos
Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)