Dossiê Temático: PIBID e Residência Pedagógica: as disciplinas Ciências e Biologia na relação entre escola e universidade

                                       ENVIO DE TRABALHOS ENCERRADO.

Gostaríamos de agradecer a todos os autores que enviaram  seus trabalhos para nosso dossiê, foram mais de 150 contribuições. Em breve enviaremos os pareceres.

Fiquem atentos em nossos e-mails. 

Atenciosamente,

Equipe Editorial RenBio

__________________________________________________________________________________________________________

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis A1 em Ensino e A1 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

2024: v.17, n.1 (jan./jun. 2024)

Publicado: 2024-06-18

Recursos didático-pedagógicos diversificados para o ensino de Botânica

Rosiane Elvina Sousa de Andrade, Natanael Charles da Silva, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo

114-136

Estudo cientométrico sobre plantas alimentícias não convencionais com potencial educativo para o ensino de Botânica

Mayanna Igreja dos Santos, Alcindo da Silva Martins Junior, Danielle Rodrigues Monteiro da Costa

137-149

Ensino de Ciências e Biologia: uma análise crítica das diretrizes curriculares sobre a conservação na América Latina

Jair Hernando Castro Romero, Marcela Stuker Kropf, Federico Hernán Garrido de León

150-172

Intervenções educativas sobre parasitoses intestinais e esquistossomose aplicadas a escolares no Rio de Janeiro

Letícia Telles Machado Silva, Camila Souza Carvalho Class, Alynne da Silva Barbosa

173-193

As imagens fotográficas do filo cnidária em livros didáticos de Biologia do ensino médio

um olhar sobre educação em saúde

Harlan Felix de Souza, Alex Antonio Brandão, Italo Roberto do Nascimento Araújo, Reynan Lucas de Lima Gomes, Ricardo Ferreira das Neves

194-215

“Coronavírus - explorando a pandemia que mudou o mundo”

contribuições de um livro didático alternativo para a alfabetização científica

Amanda Maria Garcia de Souza, Tiago Venturi, Larissa Naiara Gomes Pereira, Roberta Chiesa Bartelmebs

216-237

As concepções epistemológicas e o corpo humano no livro didático de Ciências

Wellington Soares de Lima, Camila Beatriz Kummer Fochezatto, Rosana Franzen Leite, Lourdes Aparecida Della Justina

238-254

Mediação de conflitos raciais em escolas

disposição de professoras(es) egressas(os) das Ciências Biológicas

Cibele Fagundes Capaverde, Rafael Barboza dos Santos, Russel Teresinha Dutra da Rosa

255-278

Poesia popular nordestina e ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos

Anderson Eduardo dos Santos, Marcelo Tadeu Motokane

279-299

Um perfil das linhas paradigmáticas sobre formação moral apresentado por professores de Ciências da Educação Básica

Cibele Mota dos Santos Krauss, Jerry Adriane Pinto de Andrade, Ana Cristina Santos Duarte

300-319

Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)