CHAMADA PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO: CURRÍCULO E ENSINO DE BIOLOGIA
Em tempos de avanços significativos do mercado sobre a Educação; em meio a ataques conservadores à intelectualidade e os crescentes discursos de ódio às minorias, as pesquisas no campo do ensino de Biologia não podem se pôr a par do cenário distópico que se desenha. Se queremos constituir um ensino de Biologia mais humanizado, isto é, que se pretende socialmente relevante, justo e emancipatório, necessitamos compreender o campo como um espaço de criação, resistência e diversidade. Neste sentido, entendemos que urge a produção e os deslocamentos teóricos, experimentos metodológicos e as invenções epistemológicas que se oponham a este quadro. Desta forma, é com satisfação que convidamos às pessoas interessadas a participarem e divulgarem a chamada para o Número Especial Temático Currículo e ensino de Biologia.
Prazo para recebimentos dos trabalhos: Até 31 de março de 2023
Mais informações em: renbio.org.br/dossie
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Escopo: A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.
Qualis: Qualis A1 em Ensino e A1 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.
Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005
E-ISSN: 2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)
ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)
Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br
Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Prefixo DOI: 10.46667
Edição Atual
2022: v.15, n.2 (dez. 2022)
Editorial
Relatos de Experiência
Artigos com Relatos de Pesquisa
Expediente
REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio
E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)
ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)