RECESSO DE FINAL DE ANO: SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE NOVAS SUBMISSÕES

DE 13 DE NOVEMBRO 2023 A 31 DE JANEIRO DE 2024

Prezados autores e autoras,

comunicamos a todos, que estaremos em recesso de final de ano para o recebimento de novos artigos entre os dias 13 de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024, após este período retornaremos normalmente nosso processo de submissão. Os artigos já recebidos seguirão nomalmente os prazos para envio de pareceres.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos que nos acompanharam e contribuiram para o sucesso de nosso periódico durante este ano, um Feliz Natal e próspero 2024.

Atenciosamente,
Editores - RenBio

__________________________________________________________________________________________________________

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis A1 em Ensino e A1 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

2023: v.16, n.2 (dez. 2023)

Publicado: 2023-12-11

A utilização de podcasts como instrumento pedagógico de divulgação científica da Astrobiologia na educação básica

Luiz Gustavo Lima Cordeiro, Larissa Santos Serra, Rafael Ramos Longuinhos, Simone Souza de Oliveira

1233-1245

Por que não existem vacinas para certas doenças?

sequência didática investigativa para alunos de ensino médio

Michel Aspahan Brandão, Carlos José de Carvalho Pinto, Norma Machado da Silva

1246-1256

O ensino da Paleontologia por meio de uma aula prática

relato de experiência docente

Franciny da Silva Santos, Giseli da Silva Lucas , Verônica Machado de Oliveira, Jeane Santos de Jesus, Carlos Roberto Pires Campos

1279-1296

Sobre quando a Biologia e a poesia se encontram

Guilherme Orsolon de Souza, Ligia Cristina Ferreira Machado

1297-1312

Aulas práticas no ensino de Biologia

uma análise no portal BDTD

Cheylla Jayna Silva Nascimento Leite, Odaléia Alves da Costa

1329-1342

Divulgação científica e histórias em quadrinhos para a conservação do Mutum-de-Alagoas (Pauxi mitu)

Aleska Caroline Vieira, Mercival Roberto Francisco, Hylio Laganá Fernandes

1384-1403

Conhecimento popular dos moradores do município de São João do Piauí (Piauí) acerca do papel ecológico das serpentes no bioma caatinga

Erica Maria de Sousa Lima, Simone de Souza Macêdo, Naedja Carla dos Santos Leite da Silva

1434-1451

Sala de aula invertida adaptada ao contexto remoto à luz da teoria da aprendizagem significativa

uma proposta para o ensino de bioquímica

Gabriela Pinheiro Gomes de Oliveira, Janaína de Albuquerque Couto, Priscila Aparecida dos Santos Cordeiro, Ana Paula da Silva Martins

1452-1467

Ensino de evolução biológica e formação docente

uma análise dos trabalhos publicados no ENPEC e no ENEBIO

Larissa Lunardi, Keiciane Canabarro Drehmer Marques , Maria Rosa Chitolina Schetinger

1468-1490

Expediente

Sandro Prado Santos
Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)