CHAMADA PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO: CURRÍCULO E ENSINO DE BIOLOGIA

Prezados autores,

O envio de trabalhos para o Dossiê Temático: Curriculo e Ensino de Biologia está encerrado. Em breve enviaremos os pareceres para os autores que enviaram seus trabalhos.

Agradecemos a todos.

Editores

__________________________________________________________________________________________________________

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis A1 em Ensino e A1 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

2023: v.16, n.1 (jan./jun. 2023)

Publicado: 2023-07-12

Modelos didáticos comestíveis

uma forma criativa de aprender anatomia humana

Cláudia Lilian Alves dos Santos, Shirley Santos Nascimento, Gabriele Marisco da Silva

6-18

Estágio supervisionado no ensino de ciências durante período remoto

relato de vivências e desafios

Davi Nascimento Costa, Geórgia de Souza Tavares, Ruceline Paiva Melo Lins

37-48

A produção acadêmica sobre ensino híbrido na formação de professores(as) de ciências e Biologia

construindo o estado da questão

Robério Rodrigues Feitosa, Daniela Glicea Oliveira da Silva, Alana Cecilia de Menezes Sobreira, Maria Izabel Gallão, Erika Freitas Mota

49-72

Aranhas e escorpiões na percepção de estudantes do 7º e 8º anos de uma escola da zona rural De Feira de Santana, Bahia, Brasil

Walter do Nascimento Santana, Eraldo Medeiros Costa Neto, João Paulo dos Santos Silva

120-141

História do currículo como história do presente

investigando movimentos de produção da docência no projeto fundão Biologia – UFRJ

Beatriz Pereira, Gabriel Brasil de Carvalho Pedro, Catarina de Cassia Moreira, Adriana Mohr, Marcia Serra Ferreira

289-309

Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)