COMUNICADO

Em função da demanda editorial a REnBio, a partir de 01/12/2025, estará temporariamente fechada para o recebimento de novas submissões. Retomaremos o recebimento de submissões a partir do dia 01/03/2026.
Agradecemos a compreensão e convidamos para que acompanhem as publicações da revista em nossas páginas oficiais. 

Instagram: @revista.renbio

Atenciosamente,

Sandro Prado Santos (UFU – Editor da REnBio)

 

__________________________________________________________________________________________________________

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis A1 em Ensino e A1 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

2025: V.18, n.2 (Jul./dez.2025)

Publicado: 2025-12-08

Aplicação da gamificação no ensino do Reino Fungi no Ensino Médio

uma experiência no PIBID Biologia

Diego Leno, Isabel Fortes, Vitor Rocha, Andressa França, Saulo Seiffert

353-368

Células em 3D

exposição de recursos didáticos em Biologia Celular

Carlos Eduardo Arruda Borges, Diego de Oliveira Valença, Larissa Lais da Silva, Jailana Martins da Paz, Antônio Felix

431-448

Um espaço não formal de Educação

relato de experiência metodologia baseada em problemas

Andreia Cristina Lopes Corrêa, Maria Fernanda Balestieri Mariano de Souza, Ana Carla Pinheiro Lima

449-464

Guardiões das águas e(m) diálogo com o cinema, Educação Ambiental e Ciência cidadã

relato de experiência sobre o filme-carta

Geovanna Azevedo de Vasconcelos, Maria Gabriela Franco de Lima, Claudiene Santos, Jeamylle Nilin

465-485

Panorama analítico de monografias de licenciatura em Ciências Biológicas e comparação com dissertações e teses em ensino de Ciências e Biologia

Andréa Pereira Silveira, Isabel Cristina Higino Santana, Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros, Maxwell Luiz da Ponte

486-506

Formação docente e tecnologias educacionais

avaliação do uso do LearningApps® por licenciandos

Raimunda Aline Djanira Freire Marques, Maria Izabel Gallão, Erika Freitas Mota

527-539

Representações Sociais sobre o ensino e a aprendizagem de astronomia no curso de licenciatura em Ciências Biológicas

Edvan Gomes da Silva Bandeira, Diogo Francisco Rossoni , Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior

564-585

Potencializando a Geociências nos anos finais do Ensino Fundamental através de uma mostra virtual

Tayanara de Jesus Sousa, Luciano Artemeo Leal , Caroline Garcia, Ana Cristina Duarte Santos Duarte, Carlos Henrique Mendes Malhado

586-599

As Feiras de Ciências como espaço formativo sob o olhar de discentes da Educação Básica

Erica Cavalcanti de Albuquerque Dell Asem, Maria de Fatima Alves de Oliveira

637-659

Expediente

Ricardo Morais
Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)