Prezados Autores,
Informamos que estaremos de recesso até 31 de janeiro de 2023. Estaremos em funcionando apenas para tarefas administrativas.
Os contatos podem ser feitos através do email renbio@renbio.org.br
Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um ano de 2023 com muita saúde, realizações, esperanças e alegrias.

Editores
RenBIO

===========================================================================

CHAMADA PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO: CURRÍCULO E ENSINO DE BIOLOGIA

Em tempos de avanços significativos do mercado sobre a Educação; em meio a ataques conservadores à intelectualidade e os crescentes discursos de ódio às minorias, as pesquisas no campo do ensino de Biologia não podem se pôr a par do cenário distópico que se desenha. Se queremos constituir um ensino de Biologia mais humanizado, isto é, que se pretende socialmente relevante, justo e emancipatório, necessitamos compreender o campo como um espaço de criação, resistência e diversidade. Neste sentido, entendemos que urge a produção e os deslocamentos teóricos, experimentos metodológicos e as invenções epistemológicas que se oponham a este quadro. Desta forma, é com satisfação que convidamos às pessoas interessadas a participarem e divulgarem a chamada para o Número Especial Temático Currículo e ensino de Biologia.

Prazo para recebimentos dos trabalhos: Até 31 de março de 2023

Mais informações em: renbio.org.br/dossie

__________________________________________________________________________________________________________

Escopo:  A Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio é dirigida à comunidade de Ensino de Biologia. Tem por objetivos divulgar artigos que dialoguem com situações concretas de sala de aula e com a produção acumulada na área, constituindo-se como um espaço de diálogo para Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior na área de Ensino de Biologia.

Qualis: Qualis B2 em Ensino e B2 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016.

Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2005

E-ISSN:  2763-8898 (versão eletrônica 2017 em diante)

ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)

Título abreviado: RenBio
E-mail: renbio@renbio.org.br

Unidade: SBEnBIO – Associação Brasileira de Ensino de Biologia

Prefixo DOI: 10.46667

2022: v.15, n.2 (dez. 2022)

Publicado: 2022-12-03

Editorial

Sandro Prado Santos; Marco Antonio Leandro Barzano

907-908

As fake news influenciam o processo ensino e aprendizagem na educação de Ciências e Biologia?

Benjamin Carvalho Teixeira Pinto, Rony Benevides da Silva, Ranlig Carvalho de Medeiros

1011-1030

O uso de textos de divulgação científica e suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem

Aluizio Andrade de Castro Júnior, Bianca Maíra de Paiva Ottoni Boldrini

1031-1051

Motivação e percepção da aprendizagem após a abordagem de helmintíases utilizando os métodos de ensino expositivo e de instrução por pares

Marianna Carrijo Alves Madureira Valentin, Tatiane Araujo Aquino, Antonia Santos da Silva, José Eduardo Baroneza

1052-1070

Sala de Aula Invertida no Ensino de Biologia: avanços e perspectivas

Jamile Fernandes Lima, Fernanda Pires Rodrigues de Almeida Ribeiro, Marcelo dos Santos Silva

1084-1102

Expediente

Sandro Prado Santos; Marco Antonio Leandro Barzano
Ver Todas as Edições

                                                                        REnBio - Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio

                                                                           E-ISSN: 2763-8898 ( eletrônica 2017 em diante)

                                                                              ISSN: 1982-1867 (versão impressa até 2016)