Hablando de ti para escribir sobre los 25 años de SBEnBIO recuerdos, afectos y lucha
Contenido principal del artículo
Resumen
El artículo presenta un escrito que relata recuerdos de una experiencia vivida a lo largo de 25 años de SBEnBIO. Recuerdo mi experiencia en las juntas directivas regionales y nacionales hasta la actualidad, trabajando como editora en jefe de la revista de enseñanza de Biología. Al narrar estos recuerdos, también registro el papel político que ha jugado SBEnBIO y, ciertamente, ha venido aportando a la sociedad.
Descargas
Detalles del artículo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Citas
DOMINICÉ, P. O processo de formação e alguns dos seus componentes relacionais.In: NÓVOA, A.; FINGER, M. (Org.). O método (auto)biográfico e a formação. 2. ed. Natal, RN: EDUFRN, 2014, 212 p.
LARROSA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Rev. Bras. Educ. Rio de Janeiro. n.19. 2002.
LOPES, Alice Casimiro. [Quarta Capa. S/T]. In: MARANDINO, Martha; SELLES, Sandra Escovedo; FERREIRA, Marcia Serra; AMORIM, Antonio Carlos Rodrigues (Org.). Ensino de Biologia: conhecimentos e valores em disputa. Niterói: EDUFF, 2005, 205 p.
MARANDINO, Martha; SELLES, Sandra Escovedo; FERREIRA, Marcia Serra; AMORIM, Antonio Carlos Rodrigues (Org.). Ensino de Biologia: conhecimentos e valores em disputa. Niterói: EDUFF, 2005, 205 p.
PÉREZ, Carmen L. Vidal. Encontros e Paisagens. In: FERRAÇO, Carlos Eduardo; CARVALHO, Janete Magalhães (Org.). currículos, pesquisas, conhecimentos e produções de subjetividades. Petrópolis, RJ: DP et Alii; Vitória, ES: Pune/UFES, 2012, 240 p.
SELLES, Sandra Escovedo; FERREIRA, Marcia Serra; MARANDINO, Martha; AYRES, Ana Cléa. Apresentação. In EREBIO, 1., 2001. Anais...Niterói: EDUFF, p. 17-21, 2001.
SOUZA, Elizeu Clementino. Escritas, Narrativas e doenças crônicas: cartas e processo de biografização. In: MIGNOT, Ana Chrystina. A ilusão do leitor: cartas, imprensa e educação. Curitiba: CRV, 2018. p. 99-119.