Entrevista As formas e cores da coexistência e da integração

Conteúdo do artigo principal

Sandro Prado Santos

Resumo

Essa edição da Revista de Ensino de Biologia (REnBio) estreia a seção “Comunidade SBEnBio” com o ganhador do concurso da criação de Identidade visual para a Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) e para a REnBio, o licenciando em Ciências Biológicas Anderson Rodrigues de Oliveira dialogou conosco nesta entrevista. Suas trajetórias formativas, como estudante da educação básica e do ensino superior, são apresentadas e tecidas nas relações com seus interesses pela Ciências Biológicas. Anderson nos conta sobre alguns das curiosidades e desafios que despertaram o seu interesse pelo Edital do concurso para criação das propostas de identidade visual da SBEnBio e da REnBio. Em uma conversa instigante e interessante, ele relata sua relação apaixonada com elementos da biologia e de que forma ela foi compondo com a criação de sua concepção artística. Também, ressalta como os princípios de - Interdependência – harmonia – diversidade – foram dialogando com a proposta de intervenção estética, bem como integralizando-os com uma perspectiva educacional, sobretudo da educação em biologia. No final do nosso diálogo, Anderson retoma alguns elementos do seu processo criativo e nos conta sobre a insurgência da ideia de utilização dos favos de mel como elemento integrativo da biologia com a educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Santos, S. P. (2020). Entrevista: As formas e cores da coexistência e da integração. Revista De Ensino De Biologia Da SBEnBio, 13(2), 483–487. https://doi.org/10.46667/renbio.v13i2.384
Seção
Comunidade SBEnBio
Biografia do Autor

Sandro Prado Santos, Universidade Federal de Uberlândia

Educação em Biologia. Gênero e Sexualidade.

Referências

Seção Comunidade SBEnBio - Esta seção publica textos diversificados de interesse da comunidade. Entrevistas, comunicados, cartas ou resenhas.

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>